BitcoinTrade e Velotax trazem solução para cálculo e pagamento de IR de criptoativos, otimizando 95% do tempo com a Receita Federal.

por | 27 jul 2022 | Criptoativos, DARFmensal, IR anual

A BitcoinTrade, exchange de criptomoedas do brasileira, já tinha parceria desde fevereiro com o Velotax, a maior plataforma de cálculo de imposto de renda (IR) para pessoas físicas do Brasil com mais de 170 mil usuários.

Você já conseguia integrar com facilidade a sua conta da BitcoinTrade e ter seus dados preenchidos na plataforma do Velotax em poucos minutos, mas agora a parceria ficou ainda melhor.

O que parecia impossível acaba de se tornar realidade: agora fazer seus cálculos de imposto de renda e emissão de DARF para pagamento ficou ainda mais fácil! Afinal, comodidade e praticidade é tudo, né?

Agora você também vai poder utilizar a melhor calculadora de IR diretamente no site do BitcoinTrade!

Toda a velocidade e facilidade que você já conhece do Velotax, agora a um clique de distância.

Os usuários da exchange conseguem ter acesso ao serviço sem sair do site da BitcoinTrade, reduzindo em até 95% o tempo gasto com o leão.

Para calcular impostos mensais de bolsa, rendimentos de autônomo, pensão e investimentos no exterior, utilize o Velotax!

“Sabemos que o mercado cripto é muito dinâmico. Uma plataforma como o Velotax que simplifica toda a parte de pagamento de impostos em poucos cliques é essencial para o investidor. Ter esse acesso diretamente na BitcoinTrade facilita ainda mais a vida dos usuários.”, afirma o co-fundador do Velotax, Victor Savioli.

Como utilizar o Velotax no site da BitcoinTrade?

Para utilizar a calculadora basta acessar a área logada da BitcoinTrade e clicar em “Calcular IR”. Em seguida será necessário acessar a API para gerar e copiar o token que permite a integração com o Velotax.

Depois é só fazer o seu cadastro ou login, inserir o token para finalizar a integração e prontinho: você já pode calcular e pagar os seus impostos mensais diretamente na plataforma!

Assista o vídeo abaixo para ver como fazer na prática!

“A Declaração do IRPF é sempre um assunto que gera muitas dúvidas, até porque as regras são atualizadas todos os anos. Por meio da parceria com a Velotax, os clientes da BitcoinTrade conseguem concluir essa obrigação de forma rápida e simples. Essa eficiência faz parte da excelência e inovação que a BitcoinTrade sempre visa entregar, proporcionando a melhor experiência para seus usuários”, afirma Henrique Teixeira, country manager do Grupo Ripio no Brasil.

Além disso, qualquer dúvida a respeito da tributação, é possível consultar um especialista Velotax diretamente na nova área “Imposto de Renda powered by Velotax”.

Lembrando que, ainda que você tenha tido prejuízo ou lucro isento, é sempre uma boa ideia fazer os cálculos mensais porque esses dados são necessários para fazer a sua declaração anual no futuro.

Vale lembrar que fazendo os cálculos mês a mês, na hora da Declaração Anual as suas informações podem ser sincronizadas na plataforma de IR Anual do Velotax e serão preenchidas automaticamente para você: sem complicações!

Para calcular impostos mensais de bolsa, rendimentos de autônomo, pensão e investimentos no exterior, utilize o Velotax!

bitcointrade

Conheça a plataforma Velotax e fique em dia com seus DARFs!

Emitir um DARF de ações é uma tarefa muito simples.

E ainda mais fácil com as ferramentas do Velotax para pagar o seu DARF de ações, criptomoedas, investimentos no exterior, rendimentos de alugueis e muito mais!

Com as nossas ferramentas, você calcula o valor do imposto e emite a guia do DARF automaticamente para o pagamento.

Facilidade para você estar em dia com a Receita Federal, pagar o seu DARF e utilizar o seu tempo para fazer o que realmente importa: encontrar as melhores oportunidades de investimentos!

A plataforma é 100% segura e pede apenas os dados necessários para que o documento seja gerado.

É importante que os dados estejam corretos para evitar discrepâncias entre as informações cadastradas e as que estão na base da Receita Federal.

Após o Velotax identificar as operações no sistema da Bolsa, apresentará a cartela de ações que você tem, seus rendimentos e já calcula o imposto sobre todas elas.

Inclusive, o sistema do Velotax faz cálculos retroativos e sem custo – e já há cálculo de juros e multas.

Ou seja: simples, descomplicado que deixa você despreocupado com DARF em atraso.

Antes de emitir o DARF,  você deve checar com calma se todos os dados apresentados correspondem com sua carteira de investimentos e se os números são os apurados naquele mês.

Esclarecemos todas as suas dúvidas sobre como emitir suas DARFs? 

Agora você pode ir para a prática e preparar a sua declaração do IR de uma maneira rápida e tranquila.

O Velotax desenvolveu uma plataforma simples para calcular, pagar e declarar o seu IR.

Confira as nossas soluções para ajudar a entender como é calculador o Imposto de Renda.

Um serviço 5 estrelas para você ficar tranquilo e cumprir todas as obrigações com a Receita Federal.

São mais de 170 mil usuários satisfeitos.

Clique aqui e conheça agora também o canal do Velotax no YouTube.

Artigos relacionados

Descubra mais sobre Velotax

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading